quarta-feira, 23 de junho de 2010

Da Nostalgia à África do Sul

Saudações caros desocupados!

Neste primeiro post gostaria primeiramente de dizer que este espaço nasce de uma necessidade incrivelmente grande de compartilhar todos meus pensamentos (in)úteis que as vezes (quase sempre) rodeiam minha cabeça e me fazem querer saber se tudo isso que penso é mesmo um devaneio da minha mente e se existe mais alguém que corrobora com essas possíveis doideiras.

A vontade de construir um blog vem de muito tempo, porém sem ter exatamente como explicar porquê nunca se concretizou, mas agora decidi dividir com vocês esses tais pensamentos loucos que atormentam essa pobre mente.

Muitos desses pensamentos são na verdade quase que lamentos. Lamentos por estar longe daquilo que todo bom carioca ama, o Rio de Janeiro. Pro infeliz que não sabe o que é o Rio de Janeiro: é um dos 27 estados do Brasil, localizado na região sudeste que ocupa uma área de 43.696,054 km² e tem uma população de 16.010.429 habitantes (da-lhe Wikipedia) e tem como capital uma cidade que leva o seu nome. Tem como vizinhos os mineiros, os capixabas e os invejosos dos paulistas. É o estado com inúmeras belezas naturais, sendo assim o mais visitado por turistas de todo o mundo. Resumindo: é o melhor lugar do planeta.

Por motivos que até hoje nem eu mesmo entendo, estou longe da minha querida e amada cidade. Mas indo um pouco além das saudades geográficas, estava pensando hoje sobre o tempo é volátil. Tudo parece demorar tanto pra acontecer, mas quando passa, as vezes nem nos damos conta, e ai que está uma das coisas que temos que pensar mais: será que estamos aproveitando todo o tempo que temos?


No meio de muitas lembranças, fui vendo que em muitos momentos eu aproveitava cada segundo que podia, mas que muitas coisas boas passaram quase que despercebidas. As vezes em casa com a família, as vezes na rua com os verdadeiros amigos, as vezes só. E hoje me dou conta de que foram momentos especiais que eu podia ter aproveitado mais, rido mais, dançado mais, abraçado mais, beijado mais, corrido mais, cantando mais, porém sempre com aquele pensamento que de aquilo é algo banal, que irá se repetir mais e mais vezes, acabamos não dando a devida importância ao momento.
Hoje aprendi que cada segundo é importante. Cada pessoa que é importante pra você merece sempre o máximo da sua atenção. Que as cosias que realmente te fazem feliz devem ter sempre prioridade na sua vida. Para que tudo isso depois não se tornem lembranças tristes, de coisas que poderiam ser mais aproveitadas.

Passado o saudosismo, também gostaria de comentar sobre os filmes que assisti nessa semana. Primeiramente Toy Story 3, simplesmente perfeito! Não só porque foi um filme que fez parte da minha infância (a ele sim eu deu muitas horas de atenção haha), mas porque o filme todo é demais, com partes engraçadas, de muita ação, e ate momentos emocionantes (confesso que contive as lágrimas hahahaha). É uma ótima pedida para o feriado ou qualquer outro dia.
Hoje vi Esquadrão Classe A (que descobri que foi uma série de televisão americana da década de 80) que é um filme bom. Com muitas partes hilárias, muitas explosões, tiros, brigas e efeitos especiais, o filme é interessante e tem um roteiro criativo, não tão óbvio quanto a maioria dos filmes (mas é claro que os mocinhos vencem =P).

Outra coisa que não posso deixar de comentar é sobre a Copa do Mundo de Futebol que enlouquece e aliena tanta gente por esse mundão a fora! A seleção do anão que é uma mistura do Dunga com o Zangado está indo "bem" até agora, ganhou os dois jogos e mesmo tomando um gol da perigosa Coréia do Norte mostrou um futebol melhorzinho contra a seleção da terra dos elefantes.
Falando em seleções, vale muito a pena da uma olhada na verdadeira escalações das seleções que foram pra essa copa, segue o link: http://www.sodaverde.com.br/?p=2579.
As mais temidas são:

PARAGUAI – José Lugo, Carlos Lugo, César Lugo, Ramón Lugo e Roque Lugo. Sorny, Mike, BleckBarry e Hi-Phone. Perla e Adelaide. Téc: PolyStation
GRÉCIA – Onassis, Sócrates, Hermócrates e Hipócrates. Katapoulos, Kataploft, Katapimba e Christos. Churrasco grego, Beijo grego e Arroz a grega. Técnico: Homero
NIGÉRIA – Motumbo, Djeba, J’romba e Bengala. Kanu, Kani, Goku e Paunoku. Obinna, Ilê e Ayê. Técnico: Obaluayê
FRANÇA – Mondieu, Sacrebleu, Blasé e Sauté. Abatjour, Monamour, LeParkour e Monbijou. Ribéry, Tresjolie e Lingerie. Técnico: Sauvignon

e não pode faltar nossa querida seleção:

BRASIL – Zé Carioca, Carmem Miranda, Blanka e Buenos Aires. Samba, Bunda, Caipirinha e Capoeira. Allejo, Pelé e Bündchen. Técnico: Lula da Silva

Não posso deixar de comentar o qual fantástico está ver a Argentina jogar. Que time, que craques!
Sim, eu também torço pra Argentina e não vejo anda de anti patriotismo nisso. O time joga melhor, sempre buscando o ataque e não fica dando toques enfadonhos para os lados como a seleção do anão gaucho faz.
Enfim, que venham as oitavas agora que a primeira fase já está garantida.

Bom, por hoje eu me despeço por aqui. Para um primeiro contato acho que já está de bom tamanho. E eu espero de verdade postar com mais freqüência do que no fotolog haha
Até depois nobres desocupados ;)






4 comentários:

  1. Uhuuuuuuuuuuuuuu!

    Adorei!

    Primeiramente, bem vindo à blogosfera! Engraçado isso que vc falou de querer a muito tempo fazer um blog, pq o mesmo aconteceu comigo e faltava coragem... talvez pela minha timidez; mas agora em julho completo um ano de blog e não sei se suportaria viver sem ele [ô drama! rsrs]

    Adorei o nome do blog também! e já vou logo dizendo que sou uma leitora exigente e gosto de atualizações tá? rsrsr

    Muita boa sorte nesta nova jornada que se inicia!

    :P

    ResponderExcluir
  2. É difícil falar alguma, mas está um belo texto pessoal.
    De uns tempos para cá tenho pensado em você como uma inspiração e acho que fica bom dessa forma.
    O Rio tem tanta parte bonita desconhecida por mim e tanta parte ultramente memorável... Torço para que volte e aproveite a cidade como nunca tenha feito.
    Torço/penso todos os dias por/em você, espero que sejam boas as transmissões que emito.
    Espero que você escreva mais, é uma segunda forma de te acompanhar.
    Obrigada, mesmo sem saber, você me ajudou um pouco... Fortaleceu uma idéia minha.
    Espero que com o tempo, outras sejam fortalecidas. Esperança é a último que morre e vejo que a minha tem um grande prazo de validade.

    Fica com Deus, se cuide!

    ResponderExcluir
  3. galera, por favor, assinem os comentários.
    fica difícil saber quem é assim ;~

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo blog Mak!!!

    É mesmo de admirar sua habilidade com as palavras e como é impressionante esse seu amor incondicional pelo RJ. Muita bacana a forma como você descreve o quão é bom aproveitar as simplicidades da vida. Me agrada muito ler o que você escreve, espero que não demore muito pra postar.

    Vida longa ao seu blog!!

    ResponderExcluir

Olá caro leitor. Ao comentar, utilize a opção "Nome/URL" caso não seja cadastrado em nenhuma das outras opções, assim saberei quem anda comentando neste humilde espaço. Valeu! ;)